04 setembro 2008

Tanquinhos da Fonte das Negras...

Mais um lugar com história... mais um lugar com aspecto de..."isolamento", em estado de esquecimento e mais...

Lugar de encontro, de convivência, numa época já distante, (deixem ver até quando!!!), mas nem por isso deveria ser esquecido!

Uma dica: Ponhamos os técnicos a trabalhar... como as ideias não faltam... mãos à obra! Sim porque quem tem tantas ideias, tantos projectos, tanta... veja-se o jardim quase sem árvores, aqui neste caso já não será necessário abater as ditas, porquê? Não tem árvores em seu redor!... Vá lá....












4 comentários:

Três horas da manhã disse...

Mais um ao abandono...bora fazer coisas novas que se lixe o passado.

Anónimo disse...

Tem razão. Que belo espaço e que abandono.
Já viu como esse equipamento poderia servir de base e de ponto de partida para a criação de um espaço habitacional para reinstalação de famílias que estão a viver noutros pontos em situações de infame degradação?
Peço desculpa, mas a minha condição aconselha prudência. Por isso me refugiu no anonimato.

siripipi alentejano disse...

Trata-se de um saudoso equipamento do património municipal, que durante várias dezenas de anos serviu os Campomaiorenses. O abastecimento público de água na década de cinquente e o aparecimento das máquinas de lavar contribuiram para que caísse em desuso,não foi isso o principal motivo da sua degradação, foi sim a incúria e o desleixo de quem tem a obrigação de zelar pelo nosso Património, Eu opino que deveria ser recuperado e tornar-se num polo de ensinamento das vivências do nosso Povo.
Campo Maior, 4 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano

Zé Camões disse...

ola muito boa tarde.
Dei uma vista de olhos aqui no blog e admiro a tua arte, acho engraçado que repares em coisas tão comuns que passam desapercebidas ao mais desatento dos transeuntes.
Sou de Campo Maior e dou-te os meus parabens pelo trabalho.
Passa no meu. Obrigado.
http://conversaaometro.blogspot.com