01 setembro 2008

Quinta do Visconde

Que desastre!!! Uma autêntica calamidade... um autêntico atentado!!!... Nem tenho palavras para descrever esta situação! Completamente... aterrador olhar para esta quinta!... Só mesmo a cegonha e as rosas... até os azulejos que adornavam o rodapé do edifício desapareceram!!!... "isto" faz parte da nossa história!!!

Uma pergunta: A quem pertence esta propriedade?...

Vejam, vejam... e se puderem lá ir...














5 comentários:

Três horas da manhã disse...

Já se encontra assim faz muitos anos...já lá fui algumas vezes. o que outrora foi um local nobel hoje é uma vergonha.
Força João Paulo, cada dia admiro mais o seu trabalho.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog...sou uma assidua leitora do blog e mais uma vez etá de parabéns pelo seu trabalho. pode ser que alguém "os senhores autarcas" vejam esta e outras situações do estado vergonhoso em que se encontra o patrimonio em Campo Maior...é uma pena uma quinta tão linda estar neste estado. Em estdo igual estão as "portas da vila",a igreja do Mártir Santo. Deveriam seguir o bom exemplo da recuperação que fizeram da Ermida de S.Pedro.

siripipi alentejano disse...

Infelizmente que não é caso único no nosso Concelho. A maioria dos Montes estão abandonados e em degradação permanente por falta de manutenção. Se a recuperação desse património privado fosse subsidiado como são as vacas ou plantação de azinheiras, algum desse subsídio permitiria a recuperação de alguns, mas a maioria desse capital seria para aplicar na aquisição de jeeps ou casas no algarve! Não nos podemos esquecer que milhares de milhões de euros nos subsídios à agricultura foram aplicados em tudo menos nessa velha actividade.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Tambem já lá tive algumas vezes...
Uma casa outrora rica por fora e tambem por dentro...
Mais uma hedade "semi-urbana" á espera de uma qualquer espreitadela da expeculação imobiliária que tanto tem devassado este nosso Campo Maior.
Enfim... pena mesmo deixarem todo o conteudo desta antiga estadia viscondal desaparecer aos poucos alvo de roubos, vandalismo e até degradação natual. Houvi que a herdade pertence a uma qualquer herdeira com profição de direito mas não confirmo.
Se for assim muito me temo que uma reliquia daquelas (Casa principal e capela) não tardará a desaparecer para alargar, mais ainda 2 ou 3 bolsos.... Sabem como é... é bonito mas nada que 1 ou 2 milhões de euros não comprem.
Portem-se
Bom tema, Parabens

Anónimo disse...

Como é possível deixem que uma casa que devia ter sido a seu tempo uma belíssima casa - em princípio, pelo que vejo nas fotos e pela arquitectura - terem deixado chegar a tal ponto de ruína. As entidades oficiais na matéria devem andar a precisar de "óculos" aos mamarrachos que são construídos por esse Portugal fora. Será que ninguém olha para estas casas que, muitas vezes, apresentam aspectos pitorescos das regiões? João Paulo gosto muito do teu blog. Força e luta pela tua terra.