01 setembro 2008

Estradinha do Barro... e não só...

Quem não conhece a estradinha do barro? Só mesmo o pessoal visitante! Ora nesta imagem, tirada do google earth, podem ver que a mesma ainda não tinha sofrido qualquer intervenção, no que respeita a pequeno alargamento e pavimento de alcatrão!... Mas não fico por aqui... observem os baluartes de S. Sebastião e da Boa Vista, respectivamente.

É mais uma daquelas situações... para quem não conhece, o sítio chama-se "Mártir Santo"... que nome!





6 comentários:

JPS disse...

Senhores políticos, o meu voto vai para quem apresentar uma solução credível para recuperar esse nosso património e resolver de vez a situação dos ciganos que lá se encontram. É CRIMINOSO aquilo que está a acontecer.

Três horas da manhã disse...

Boa observação João Paulo, esperemos que alguém tenha a coragem politica de tomar decisões em relação à vergonha que ali se passa.

siripipi alentejano disse...

Pela foto verificamos a ocupação que existe no Mártir Santo, mas se recuarmos a 1998 numa fotogrsfia aérea exposta na sala de reuniões da Câmara Municipal, a imagem que se nos depara é assaz animadora porque nessa altura não existiam barracas naquele espaço e a própria igreja do Mártir Santo estava desocupada e não tão degradada.
Vou tentar arranjar uma cópia dessa foto para publicação posterior.
Campo Maior, 2 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano

Elvascidade disse...

Um local que deveria ter a atenção de quem de direito. É realmente uma vergolha estar naquele estado.

Anónimo disse...

de quem a culpa? se o municipio não tivesse mandado limpar aquando da vizita do sr. Governador Civil, Ele, teria visto as condições em que se encontravam as muralhas e arredores. E para limpeza ainda esteve presente a GNR e, como não têm autoridade, ainda foram os do "bate e foge", para proteger os trabalhadores que lhe andavam a limpar a m...

Anónimo disse...

Acho que o problema avolumou-se exactamente por causa das promessas eleitorais do MICM.
Se é verdade o que o Siripipi diz, da foto antiga na CM onde se pode ver menos barracas (leia-se familías), fundamenta o que eu penso.
O MICM prometeu construir um bairro a estas familias de ciganos verdadeiramente campomaiorenses, (quando não se ouvia ainda falar de assaltos), o que fez acorrer à nossa terra centenas de ciganos esperando também a famigerada casa.
Nesta vaga que foi chegando a Campo Maior veio de tudo, até os ciganos naturais têm medo deles.
É ver as velhotas que moram na rua de Poço e Rua Direita que nunca mais poderam estar à porta a apanhar o "fresco".
Nunca mais se pode ficar um carro aberto, senão adeus documentos.
E se algum destes adolescentes é apanhado não lhe acontece nada, a D. Amélia vai pagar o valor do furto.
Não terão eles que fazer também um esforço para se integrarem na nossa sociedade!!! Veja-se o que se passou ao bairro que o Rondão de Almeida fez aos ciganos!
Só têm Direitos, não contribuem em nada e eu cada vez tenho o cinto mais apertado.
Detesto exageros.
Tempos houve que se perseguiam os homossexuais, depois começou a tolerar-se, depois a compreenderem-se, espero não me obrigar a ser ou a ter que casar com uma cigana para ter alguns direitos.
~Sem dúvida que é um problema a resolver mas resolvam-no e não aproveitem isto para campanhas políticas.
MANEL IGNORANTE