01 setembro 2008

Fonte das Negras

Mais uma fonte de Campo Maior... e esta é apelidada de Fonte das Negras! Vendo de perto, podemos observar que está de "cara lavada"! Bem haja!... Um dos poucos monumentos que teve a sorte de ser conservado, se assim o posso afirmar!... Mais uma vez, bem haja a quem de direito!...









2 comentários:

Três horas da manhã disse...

Não precisavam era ter pintado os azulejos.

Fonte das Negras, chama-se assim porque naquela zona fazia-se um mercado de escravos, oriundos de África, daí as "Negras". A "Fonte" já é mais óbvia :P .

siripipi alentejano disse...

Além desta temos outras e bem lindas que merecem igualmente serem tratadas.
Há uma onde em criança brinquei e que hoje está adulterada, esse espaço é um autentico mamarracho e está desenquadrado, trata-se da Fonte junto do Palácio do Visconde de Olivã. O que ali está é diferente, pois durante a sua recuperação, desapareceram parte das pedras. É penas que os Arquitectos autores daquele projecto tenham misturado a modernidade com os belíssimos edifícios ali existentes (Casa dos Assentos e o Palácio do Visconde Olivã). Passem por lá, parem um minuto e vejam se aquele equipamento urbano e a electificação se coadunam com a actual Fonte e se têm a ver com os Edifícios ali existentes.
Campo Maior, 4 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano