08 setembro 2008

Muralhas - o agora...

Depois de tantas e tantas batalhas, depois de sofrer tantas e tantas invasões, depois de suportar tantas e tantas intempéries, depois de… será que conseguem aguentar a mão devastadora do Homem? Ou Será que conseguem aguentar a mão Não-Conservadora do Homem?... A ver vamos! Parece lírico, mas… não é!


No seguimento do meu propósito, mostrar a minha terra, no bem e no menos bem, venho pelo presente dar a conhecer uma das partes que mais me comove – as Muralhas da Praça de Campo Maior! Ver o abandono, o desleixo, a frieza, o total desprendimento a que estão sujeitas e às quais estão predestinadas! Tanto a nível institucional como a nível particular, é um sentimento sem descrição, e quem gosta destas “coisas” sabe do que falo!... Sigam com atenção e observem… é de referir que mostro apenas uma parte desta situação!




X
X
X
X
X
X
X
X
X

X
X

X

X
X

5 comentários:

Três horas da manhã disse...

Que se pode dizer???
TRISTEZA...

Quanto tempo Campo Maior vai olhar para obras novas e desprezar o nosso passado?

A conversa de apurar responsabilidades já enjoa, é preciso "apanhar" no nosso passado e fazer com que o mesmo volte a brilhar, dar a conhecer este património tão fasto que CMaior possuí.

Já disse algumas vezes, mas é a verdade, nós (Campo Maior), temos tanta história, património, tradições, entre outras...pq raio não exploramos isto?!?!?

Cumprimentos

Zé Camões disse...

hoje vinha só deixar os meus cumprimentos, mas não pude deixar de reparar nas suas fotos, são ilustrativas de uma péssima politica, de um ´mau planeamento, dizendo melhor, de um virar a cara a um problema de verdade.
Lamento que a sua objectiva tenha captado tal imagem.
e aqui deixo os meus cumprimentos, continue.

siripipi alentejano disse...

As fotos publicadas são o espelho de uma realidade que julgava não ser possível.
Como é possível esquecer o nosso passado! Como é possivel deixar este riquissimo património que são páginas vivas da nossa história! Apetece-me apelidar os verdadeiros responsáveis de cegos, o Povo diz e com muita razão "Só não vê quem é cego" é isso que eles são. Os responsáveis são o IPPAR e a Autarquia, o primeiro como verdadeiro responsável de todo o Património Monumental do País e a Autárquia pelas atribuições e competências que a Lei lhe confere nessa matéria.
É imperioso que se crie um Movimento Cívico para combater a inépcia destes Senhores e se reivindique uma urgente acção de recuperação e conservação do Castelo, Muralhas, Martir Santo e outros por aí espalhados.
Campo Maior, 9 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano

Elvascidade disse...

Uma verdadeira vergonha. Alguém tem de fazer alguma coisa, é um crime o que está a acontecer.

Anónimo disse...

Hoje que vivemos na civilização da Imagem ,não pode haver impunidade ao crime de maus tratos ao nosso, de todos - Património. Bom olhar e denúncia. Grande Objectiva.