26 agosto 2008

Antigo Troço da EN 373...

Actualmente apelidada de Avenida Calouste Gulbenkian, apresento-vos "restos" da antiga Estrada Nacional 373, que liga Campo Maior a Ouguela. Digo antiga porque, conforme diz o artigo 30º do Plano Director Municipal de Campo Maior, dito troço foi desclassificado de nacional.



1 comentário:

siripipi alentejano disse...

É verdade que a antiga EN 373 foi desclassificada pelo PDM, tal como a Estrada da Barragem e a Estrada do Retiro. A aprovação do PDM passou-as para Estradas Municipais e por esse facto a manutenção e conservação passaram para a alçada do Municipio. Felizmente que a Estrada do Retiro passou a Regional e por isso vai ser objecto de obras de reabilitação.
As outras já citadas vão continuar a serem Municipais, é aqui que reside o busilis da questão, a Câmara Municipal, na minha opinião, vai ter dificuldades em fazer-lhes grañdes reparações por dificuldades económicas, uma vez que serão muito dispendiosas para o orçamento municipal e esse orçamento tem sido aplicado em investimentos desnecessáros e caros, todos sabemos quais são esses investimentos!
Campo Maior, 30 de Agosto de 2008
siripipi-alentejano