20 novembro 2009

Quinta dos Avós - Campo Maior... ou não!

Numa das minhas consultas pela Dica da Semana, periódico do Lidl, encontrei um artigo interessante.

Como diz o povo, parte-se do pressuposto que estamos localizados no fim do mundo. Isto geograficamente falando, de entre outras coisas. Enfim!

E até com alguma razão, mas nunca pensei que a nossa terra pudesse ser mencionada num jornal de renome internacional, das terras do Tio Sam, The New York Times, (isto sem retirar o mérito ou valor a Campo Maior, à minha terra, que fique claro!). A Verdade é que foi, pelo menos na edição on-line.

Reparem que o motivo foi precisamente um americano, que comprou uma quinta do século XVIII no nosso concelho, o Sr. Doug Smith.

É deveras pertinente como o "pessoal de fora" fica encantado com estes locais e o "pessoal de cá não lhe passa cartão nenhum"!!!... Nem todos, claro!

E mais, é de lamentar que todo, ou quase todo, o património histórico esteja degradado ou em vias disso, ou então seja comprado por particulares!

Reparem no caso do Forte da Graça em Elvas, pelo que tenho ouvido, está à venda! Ou não? Corrigam-me se estou enganado.

Mas que política de salvaguarda do património histórico nacional e afins, é esta??!?!?!

Fica a Dica!

Bem hajam e bom fds.


p.s. Este post foi reformulado. O motivo foi o alerta dado por um visitante do blogue. A notícia não menciona a Quinta dos Avós, mas sim, e somente, uma quinta do século XVIII. Obrigado pelo alerta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é...
Em nenhum lado da noticia se identifica a propriedade comprada pelo sr Doug Smith.
E o Sr Doug Smith não comprou certamente a Quinta dos Avós.
Pela simples razão que o Sr Doug Smith não é natural de Angola, local de onde são originários os actuais proprietários, que diga-se de passagem, compraram e ainda não a viram (excepto por fotografias)...