23 outubro 2009

Informação Municipal...

...com 16 anos! Está uma adolescente!

Piadas à parte, trata-se da Informação Municipal - Campo Maior, de Fevereiro de 1993.

Somente passaram 16 anos... e tantas curiosidades. Basta observar as fotografias, e verificar aquilo que mudou... e aquilo que permanece!!!

Numa primeira parte, a estrada do retiro. Nada mais actual!

Numa segunda abordagem, o Parque de Campismo. Um facto - tem mais movimento do que aquele que se vê na foto.
Está bem aproveitado? É adequado às necessidades dos utilizadores? Não faço a mínima!

Como 3ª observação, Aquecimento para as escolas do concelho. Um bem bastante útil, originando um melhor conforto à população estudantil e assim mais qualidade de vida... e, como não, já a pensar no ambiente!

Em 4ª análise, a Biblioteca Municipal. Uma infraestrutura indispensável para a população, quer estudantil quer no geral como simples utilizador/visitante.
É uma casa onde o principal objectivo é satisfazer as necessidades mais básicas de cultura de uma população, de uma comunidade, facultando serviços gratuitos e de fácil acesso. Pretende ser um local onde se cruzam gerações, de novos e menos novos, informação e sabedoria, aliando o trabalho ao lazer, numa verdadeira sinfonia de entretenimento e conhecimento. Não vivessemos nós numa sociedade do conhecimento, da Era Digital.
Presentemente um pouco esquecida, como acontece com tantas outras!

Num quinto "assalto", verificamos a existência de uma escola profissional. Outra das vertentes mais importantes duma sociedade dita desenvolvida - a Educação. Neste caso, era profissional. Digo era porque, por forças da poupança e afins, fechou portas em Campo Maior, infelizmente!
Foi um espaço de ensino agradável, muito bem equipado a todos os níveis, com um método de ensino bastante aliciante, bastante capaz, onde aprendi a ser aquilo que hoje sou. Muito cresci depois de a frequentar, quer pessoal quer profissionalmente!
Opiniões à parte, na sua área o seu encerramento foi uma menos valia para Campo Maior.

Numa 6ª observação, o Desporto Escolar. Uma actividade muito, senão, bastante importante nos dias de hoje. Actualmente, derivado aos imensos problemas de saúde que nos afligem, é uma matéria que deve ser indefinidamente debatida, no sentido de ser cada vez mais incentivada a sua prática, mesmo fora do horário escolar.
Neste aspecto, penso que foram atingidos resultados muito positivos.

E por último, mas não em último, uma boa listagem de acontecimentos culturais...

Posto isto, e depois da minha análise/opinião sobre dito boletim, ficam à vontade para poderem criticar/comentar!

Bem hajam e bom fds!












Sem comentários: