26 agosto 2009

A nossa Avenida...

Já diz a frase "Uma imagem vale mais do que mil palavras".

A nossa Avenida:












ps. Beleza ou... Bonito? Passado ou... Presente? Risco ou... Design?

3 comentários:

Travassos disse...

Não há razões maiores ou menores quando as coisas se colocam em termos de gosto. O gosto pertence ao domínio da subjectividade. Tem a ver com a sensililidade e esta depende dos hábitos e do nível cultural das pessoas.
Os problemas desta obra apresentada como grande cartaz de excelência e arma de luta política, é o certo ou desacerto que ela constitui em termos de gestão autárquica. Como aceitar isto existindo o Mártir Santo? Como aplaudir toda esta enorme campanha publiciária numa terra que padece de tantas carências estruturais?
Porquê gastar dinheiro a substituir um coreto, de utilidade tão descutível num clima como o nosso e numa terra onde existe um centro cultural? Com critério são escolhidas árvores que parecem de crescimento lento e pouco propícias para desempenharem a sua principal funçâo neste local que é de sombrear?
Porquê aquele exagero de estruturas que exigem gastos de água tão grandes e tão elevados custos de manutenção?
Em conclusão:
A discussão disto não pode ser colocada em termos de opinião (bonito ou feio), mas em termos de razão (decisões acertadas ou disparates para causar espanto e obter apoios, sem atender às necessidades reais).

Ajudante de fotografo. disse...

A 5.ª foto, (cascata) tinhas feito um bom plano da caída da agua com o pombo em cima.
Na próxima primavera vão ficar mais bonitas.

pormenores disse...

Reparo que o platano ao lado do novo coreto está... "depenado"(????)

"Arquitectura pontiaguda" nalguns acabamentos (????)