17 agosto 2009

Um à parte...[10]

Tal como noutros post de Um à parte, este é, novamente, dedicado a essa força policial exemplar e extremamente devota, sempre pronta a auxiliar o Zé Povinho, diria mesmo, dedicada a zelar pela sua segurança, ao ponto de o autuar por má conduta. Até aqui tudo bem! Quem se porta mal, merece!

Mas... o que me faz espécie é a forma de actuar de alguns, a mando de outros, claro!

Como foi noticiado à dias, parece que agora a caça à multa dá mérito, e consequentemente, regalias - quem recebe este mérito, fica habilitado a mais 7 dias de férias!

E eu digo: Que grande coisa!!! Férias!!!

Andam eles a esconderem-se, e por vezes a lixarem os bolsos a alguns, para gozarem mais 7 dias de férias????... Isto (leia-se Portugal e afins) está mesmo mal!!! Mali Mali...

Hoje estavam localizados na EN371 (ainda será nacional?), perto de Arronches, mesmo antes de chegarem às vinhas, isto no sentido Campo Maior - Arronches.

Boa condução, e cuidado - eles andem ai!

Boa semana!


ps. Imagem retirada do google earth.

3 comentários:

camionista disse...

isto está bonito
qualquer dia começam a fazer horas a mais só para superar os sete dias de ferias
ainda vou ver a gnr a aumentar os efectivos só para dar as "folgas" aos "felizardos"

Zé Camões disse...

Bandidos...
Abraço.

siripipi alentejano disse...

Eu também li essa notícia e fiquei verdadeiramente irritado. o Blogue "Óh Belo Campomaioré" também postou o mesmo assunto e como não poderia deixar de ser deixei o meu comentário.
Eu digo-vos que os objectivos das Chefias dessas Forças de Segurança é a obtenção de elevadas receitas para justificarem o seu trabalho. A nossa Constituição define como principal objectivo dessas Forças, é a Defesa da Segurança das Pessoas e seus Bens, mas na verdade o que é que sucede!
A insegurança é uma dado adquirido, os roubos ocorrem em catadupla, os actos de vandalismos nos equipamentos urbanos são mais do que muitos e pergunta-se? onde estão essas Forças de Segurança e sua acção Fiscalizadora! nos Quartéis, é mais fácil e descansa-se mais, as Multas é a actividade mais fácil de realizar e que menos problemas lhes tràs.
É o País que temos. temos que viver esta realidade.
siripipi-alentejano