07 julho 2009

Desenhar o vinho...

O monumento que a seguir vos mostro não precisa de apresentações. É mais um projecto ambicioso, concretizado, com sucesso, pelo empresário campomaiorense Comendador Rui Nabeiro, que nas suas palavras descrevem a sua razão de existir "são as paixões que nos movem". Falo-vos, então, da Adega Mayor, projectada pelo famoso, e internacionalmente conhecido, Arquitecto Álvaro Siza Vieria. A obra em causa começa a ser, não só uma referência no panorama agro-industrial nacional, tendo já ganho diversos prémios internacionais, como também a nível arquitectónico.

Apesar de funcionar à mais tempo, foi no passado mês de Junho, dia 15, que completou oficialmente o seu 2º aniversário. Mais um aniversário de laboração da bebida predilecta de Baco, o deus romano que com a sua divina sabedoria "inventou"a bebida preferida dos deuses - o vinho. Esse néctar que é a perdição de muitos e de eleição de outros tantos.




ps. A imagem apresentada foi retirada da Revista Delta Magazine, n.º 26, Junho/Julho 2007.
Por motivos de direitos de autor, este post foi corrigido.

2 comentários:

Zé Camões disse...

Boa postagem, realmente é uma obra fantástica que eu ainda não tive oportunidade de visitar, quanto ao que lá se produz é sem duvida qualidade : )
Cumprimentos.

João Paulo disse...

Caro Zé, qualidade, exterior e interior, é o que não falta nesse magnífico edifico. Quanto ao que lá se produz ja tive oportunidade de degustar alguns dos seus "nectares" e posso afirmar que são de excelente... prazer!

Cump.