29 julho 2009

Depois de 1(um) ano

Ora é com satisfação, e só digo "muita" quando as vir concluídas, que publico este edital! Porquê? Porque... até qu'enfim!!!!!!... até qu'enfim!!!!!!...

Assim comecei o post de 5 de Agosto do passado ano, intitulado Estrada EN371 e ER371, noticiando a assinatura do concurso público para a obra de beneficiação e requalificação do traçado da via rodoviária Arronches-Retiro e a reclassificação do troço Campo Maior-Retiro.

Passado 1(um) ano, nada vejo, a não ser - mais do mesmo! Através do "boneco" que ilustrava dita notícia percebi que, de entre outras coisas, a conclusão da obra (previsão - é bom lembrar) era em Setembro do corrente. Ironia do destino? ou Falência do mesmo? ou... a culpa foi do estudo de impacto ambiental? Irra, este "gajo", leia-se estudo, é danado de preguiçoso!

Enfim... para não ficarmos tristes foi assinado, mais uma vez, não sei em que dia, mais um contrato - para "melhorar significativamente as condições de circulação e segurança nesta via, potenciando factores para o desenvolvimento socioeconómico da região e a ligação transfronteiriça. Com uma extensão de 35 km e um custo de 5,8 milhões de euros (iva incluido? trabalhos a mais incluidos?), deverá estar concluída no 2º trimestre de 2010. O contrato da obra foi assinado pelo Vice... ..."

Como diz o povo: "Cá estamos pra ver!"

ps. Fotografia retirado do blog - http://gasolim.blogs.sapo.pt

Sem comentários: