Para o Fim de Semana deixo-vos uma sugestão de leitura "Há festa na Avenida", do escritor campomaiorense Hugo Santos, (penso que é somente um trecho).
Deliciem-se com esta história, tão nossa, tão "chegada" ao nosso povo, à nossa gente.
Bom FDS.
História (trecho?) retirada da Revista Mealibra n.º 20, série 3, semestral, inverno 2006/2007.
3 comentários:
Sei que vou chocar quem me ler. Mas eu considero J.H. um escritor mais ou menos medíocre e um homem de muito fraco carácter. Por isso não consigo aceitar este "endeusamento" que se pretende fazer de semelhante personagem.
Se isto o incomodar demasiado, exclua o comentário.
foi a consideração que tenho por si que me levou a escrevê-lo.
Cada cabeça sua sentença. Uma opinião é isso mesmo - uma opinião. E quando dada com respeito, não vejo razão para ser excluída.
Já agora que por aqui passei quero também expressar a minha opinião muito coincidente com a do "Eu sou..." Olhe que ele tem muita razão. Experimente ler passagens da obra, deste publicador quase compulsivo de livros,- porque recomendar-lhe que leia no todo seria maldade - e verá que temos forte razão para termos a opinião que temos.
Por outro lado, a minha condição de campomaiorense torna-me insuspeito de parcialidade. Há aí um mocito, o Gaminha que leva mais jeito de se vir a tornar um bom poeta. Precisa apenas de mais "oficina", coisa que o tempo e a prática vai favorecendo.
Enviar um comentário