19 março 2009

Um à parte... [7]

Notícia retirada do Correio da Manhã, 19 de Março de 2009, Dia do Pai. Para ler e reflectir.

19 Março 2009 - 08h20 

Nascimento Rodrigues, cujo mandato como Provedor de Justiça terminou em Julho de 2008, mas que continua a desempenhar o cargo pelo facto de o PS e o PSD não chegarem a acordo quanto ao seu sucessor, não poupa críticas ao partido do Governo, afirmando estar a ser “vítima de uma comédia à portuguesa”.

Culpando os socialistas da situação que prolongou o seu mandato, Nascimento Rodrigues afirma numa entrevista à revista ‘Visão’ que “o PS já ocupa todos os altos cargos públicos”, o que o faz lembrar o Zeca Afonso.
Citando a letra da canção “Os Vampiros” do cantor de intervenção, o Provedor de Justiça diz que "eles comem tudo" e defende que, atendendo à maioria governativa do PS, “deveria caber ao segundo partido (o PSD) a escolha” do seu sucessor. Para haver um maior 'equilíbrio democratico de poderes”, argumenta.      

Confessando estar desencantado com “a visível degradação da qualidade da vida político no nosso país, Nascimento Rodrigues afirma estar a viver “uma comédia à portuguesa” e questiona se o País “acha admissível que o provedor continue refém” da falta de entendimento entre o PS e o PSD quanto à escolha do seu sucessor.

e vocês, o que é que acham?


Sem comentários: