10 julho 2008

Casa do Assento , parte ii

No dia 13 de Março do corrente "postei" relativamente a este magnífico edifício umas quantas fotos e umas quantas palavras. Apesar de serem minhas, são palavras que hoje já não posso apoiar, pela simples razão de que estão ultrapassadas... isto porque dito monumento vai albergar uma função bastante importante, e que o nosso querido Campo Maior era carente, um Museu!... Pela notícia que li, ainda não visitei o local, vai chamar-se Museu Aberto, um espaço que pretende "Não só dar a conhecer Campo Maior a quem vem de fora, mas mostrar aos campomaiorenses o seu valor, para que deste modo o preservem e o mostrem com orgulho", conforme noticia o site da Câmara Municipal de Campo Maior. Palavras a meu ver, bastante importantes e que vêm ao encontro do meu pensamento - Preservar, Proteger, Salvaguardar para Valorizar, para Conhecer, para Compreender.
x
Fica então o meu bem haja pela acção, pela atitude!
x
No entanto, mostro mais uma raridade sobre este edifício, imagem da responsabilidade da Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais.

x

1 comentário:

Júlia disse...

Oxalá não tenha o mesmo destino que o anterior museu e o tratamento que as peças que restaram deste tiveram - basta espreitar para uma das salas do castelo para ver o estado em que estão.