18 fevereiro 2010

Um à parte... Desaparecer? [18]

Hoje, a minha intenção não era "postar" um artigo da rubrica "Um à parte...", mas dadas as notícias, achei conveniente lançar mais um alerta sobre a realidade do nosso "rectângulo à beira mar plantado". Eis a dita cuja...

O Diário de Notícias publicou, hoje, uma notícia com pouca, ou quase, nenhuma novidade. O desaparecimento de algumas regiões do nosso país... do interior, claro!

Tal acontecimento ainda não é real, mas poderá vir a ser... isto se nada se fizer em contrário. Talvez uma regionalização? Quiça uma hipótese. Ora cliquem no respectivo link e leiam com atenção:



Link da notícia

1 comentário:

David Ferreira disse...

Também vi este artigo na edição online do DN, e não é nada que não soubesse já, em Portugal tudo o que é investimentos, grandes eventos, etc... é tudo para o litoral, principalmente na zona do Porto, mas principalmente Lisboa. Ora vejamos exemplos concretos, Euro 2004, grande evento, ainda hoje me recordo com grande evento, ainda hoje me lembro com grande entusiasmo! Os estádios do euro, foram distribuídos, 2 em Lisboa, 2 no Porto, 1 em Braga, Aveiro, Coimbra, Guimarães e Leiria e Algarve, destes estádios, apenas o de Alvalade, Luz, Dragão, Braga e Guimarães tem normalmente pelo menos meia casa todos os outros estão às moscas; outro grande evento, Delta Tejo, onde? Em Lisboa está claro, então mas espera lá a Delta não é de Campo Maior? É, mas em Lisboa capta mais atenção?! Ai sim?! Então explica-me lá porque é que o festival de Paredes de Coura se realiza com sucesso numa terra que não as grandes metrópoles?! É triste quando são as nossas próprias empresas que nos atiram ao esquecimento, se o Delta Tejo fosse cá, acredito que teria tanto sucesso como as nossas festas. Agora em relação ao desaparecimento de Portalegre, os nossos governantes não se preocupam minimamente com isso, eu sou a favor de um referendo à regionalização, Portugal não é só Lisboa e Porto, tem também muitas outras terras e o interior está cada vez mais desertificado de população, e assim é difícil.