02 abril 2008

Igreja de S. João Baptista

Fazendo parte do património religioso campomaiorense, e em forma de complemento de outro post aqui publicado, aqui ficam mais umas quantas fotografias da nossa Igreja de S. João Baptista.






Placa de identificação

3 comentários:

Anónimo disse...

A igreja de S. João é linda tanto por fora como por dentro. Mas na nossa terra (os que mandam)não valorizam o património tanto quanto ele merece...veja-se o pormenenor da placa de identificação. Já agora aproveito para deixar um comentário relacionado com a nova forma como os Santos são carregados nas procissões. Acho lamentável o que presenciei na Procissão do Sr. Morto (Sexta-Feira Santa)em que os Santos foram transportados por carrinhas (dos bombeiros e particulares) e pergunto se será possivel ninguem exercer esse papel? mesmo que não houvesse pessoas que se oferecessem para o fazer (como sempre foi até aqui), podiam recorrer aos bombeiros ou à GNR. Mas pelos comentários que ouvi o Sr. Cónego não aceita esta última solução, pois não está disponivel a pagar pelos ditos serviços (..se é que teria que pagar). Tenho muita pena que em Campo Maior só se importem os "maus exemplos" vindos de outras terras, pois pelo que ouvi dizer nas ruas durante a procissão esta inovação foi vista em Vila Boim e como tal acharam por bem fazer o mesmo...Nem nas grandes cidades se faz isto.

Academia de Aprendizagem e Cultura disse...

Se está interessado em saber um pouco mais sobre a Igreja de S. João, no blogue http://historiacampomaior.blogspot.com/
encontra informação que foi compilada pelo Prof. Francisco Galego para o curso que está a leccionar na Academia de Aprendizagem e Cultura-Univ. Sénior de Campo Maior.
Cumprimentos

Anónimo disse...

É verdade senhor anónimo, é uma vergonha aquilo que se viu e vai continuar a ver mas....
Porque não arranja voluntários, sem cobrar, claro, e vai a carregar com os Santinhos nas Prossições?
Ou então vamos mudar de padre para ver se a igreja começa novamente a ser frequentada por outras pessoas que não os "irmãos" ou " beatas" como lhe queira chamar.
va treinando com saquinhos de areia aos ombros para a proxima procissão do dia 8 de Dezembro.
um abraço.