05 março 2008

Castelo de Campo Maior - Muralhas

Como diz o povo campomaiorense: "O Nosso Castelo!"
Pois bem, um edital sobre o Castelo de Campo Maior, mais propriamente das muralhas!... e não só! Vejam!


Torre de Estilo Manuelino

Janela de Estilo Manuelino














Porta de entrada (com respectiva identificação!!!)


A respectiva identificação!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito de Campo Maior, e um dos meus espaços preferidos é o nosso Castelo! Mas também acredito que muito poderia ser feito para aproveitar aquele lindo espaço. Aliás todo o Campo Maior tem muito para oferecer e tão pouco se tem feito para preservar e divulgar o nome da terra e as tradições além Campo Maior...
Os eventos culturais que se realizam na maioria das vezes nem a 20km as pessoas têm conhecimento, quando qualquer outra terra divulga através dos famosos e práticos cartazes de plástico os seus eventos culturais, feiras, exposições, etc...
Mas há uma coisa em particular que me fere os olhos, sim ferir...cada vez que olho: são os fios elétricos e de telefones sem estética que atravessam as fachadas das casas e atravessam as ruas de um lado para o outro num baile frenético pela parte velha da vila. É só estar um pouco mais atento... e também merece umas boas fotos neste blog.
Felicidades para o blog

Anónimo disse...

Deixo-te aqui um desafio: para quando uma reportagem sobre o Mártir Santo? lololol

jopabasa ;)

Anónimo disse...

Cuidado amigo "jopabasa" e J.P. com a reportagem sobre o Mártir Santo, são os protegidos da Dona Amélia. É um aviso de um amigo.
Abraço P.J.

Anónimo disse...

Querido amigo, eu como campomaiorense sinto uma enorme tristeza quando passo nas imediações daquela zona. Sem duvida que é uma má imagem para a nossa terra, mas "nós" não podemos tomar qualquer decisão para melhor essa situação, no entanto, um dia gostava de ver resolvido este dilema.
Faço um apelo às entidades competentes para que reflitam e resolvam este problema, porque este povo bem merece.
UM ABRAÇO...
NÂO SE CALEM, DIVULGUEM ESTA SITUAÇÃO!!!