22 janeiro 2007

Património natural I

Oxalá dure e dure... porque faz parte da nossa História!



2 comentários:

Luis Nunes disse...

acho interessante esta recolha fotográfica que o João Paulo está a fazer do patrimonio histórico/cultural/paisagistico de Campo Maior.
No entanto, penso que deverias mostrar também todos os aspectos dissonantes principalmente a nivel arquitectónico que a Câmara Municipal tem vindo a fechar os olhos dou alguns exemplos:
1 - Grande variedade de cores nos alizares e rodapés dos edificios do centro histórico.
2 - Azulejos nas fachadas de edificios da zona histórica - (Uma aberração). Ninguém consegue educar essa gente que a cal branca é mais estética do que esses azulejos horripilantes.
3 - Colocação de portas de al8uminio no centro histórico - UMA VERGONHA
4 - Não há regras para a colocação de reclamos luminosos no centro histórico - outra vergonha.
5 - Porque é que o sinal de proibição da Rua de Nantio está junto ao passo e não o colocaram noutro local!!!
6 - Os arranjos exteriores do Largo Ba´~ao de Barcelinos e dos cantos de Baixo estão uma vergonha e revelam mau gosto de quem os projectou.
pra já é só... vou jantar cumprimentos a todos os campomaiorenses e espero um dia ver a minha vila mais harmoniosa em termos arquitectónicos e paisagisticos
LUIS NUNES

Anónimo disse...

Infelizmente a podas selvagens efectuadas pela Câmara Municipal de Campo Maior, transformaram a maior parte das árvores da nossa vila em simples postes.
Para quê plantar mais árvores se estes cavalheiros com a mania das tais podas matam as pobres árvores na flor da idade, uma vergonha.