14 novembro 2006

Um desejo, um desafio....

Ultimamente tenho andado arredado deste blog. Não porque queira, mas porque o tempo assim o deseja...

Contudo, bem espero, tenho vontade de dar um longo passeio pela vila raiana, que tanto me orgulha ser habitante, "filho", etc..., e tirar a câmara do bolso e começar a fotografar certos e determinados sítios, para assim observarmos a evolução dos tempos, neste caso, dos sítios de Campo Maior.

Já à algum tempo, comprei um livro sobre Campo maior, não me recordo o nome mas recordo-me sim da sua beleza, com bastantes fotografias de lugares de Campo Maior, que tem para mim um grande significado, porque por lá passei a minha infância. É baseado neste livro que quero começar a percorrer esses sítios para assim os poder relembrar, com alguma nostalgia, mas ao mesmo tempo com muita alegria ( é muito bom ter recordações, umas boas outras menos boas, mas não deixam de ser vivências), e compará-los na forma, no espaço, e construir, por sua vez, uma crítica, seja boa ou má!

Assim, lanço um desafio, a quem tenha vontade para tal, percorram esses lugares de Campo Maior, e não são poucos, e observem como evoluiram. Outros, se bem calha, não tanto como desejariamos, mas... e tudo tem um mas... caminhem e vislumbrem os cantos e encantos da nossa tão afamada terra!!!

Fiquem bem!

Sem comentários: