08 fevereiro 2006

Ribeira da Enxara

Quem não se lembra destas enchentes?... Para mim é lindo ver como a natureza consegue fazer estas "proezas"!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Já era tempo de fazerem uma ponte nova: Digo eu porque algum dia temos passar a nado e eu não sei nadar.

Anónimo disse...

Adoro Campo Maior e toda a sua envolvência mas tenho muita pena de ver tanta degradação no seu património arquitectónico, cultural e ambiental. Os jovens podiam formar uma associação com a ajuda de professores e outras pessoas interessadas em lutar por um Campo Maior MELHOR...ideias não deixarão de existir, muitas delas andarão abafadas, escondidas, esquecidas...

Anónimo disse...

Reviver as tradições de um povo...como é bom recordar! Não se deviam esquecer as primeiras romarias à Nossa Senhora da Enxara quando a camioneta da "carreira" andava para trás e para a frente, transportando os campomaiorenses, pois há 30 anos atrás não circulavam tantos automóveis...A última viagem de regresso à vila era à meia-noite.
O povo divertia-se imenso!Gostava de saber se alguém tem fotografias dos belíssimos bailes de saias no recinto da ermida. E havia um concurso; quem bailava as saias a preceito, o júri era sempre comandado pelo olhar atento do senhor José Celestino, tão conhecido por todos os "camponeses"...temos que mostrar aos jovens de hoje as boas maneiras para uma grata diversão, se calhar os jovens até gostavam de reviver estas tradições! Faltam iniciativas porque a cultura da nossa terra não é aproveitada convenientemente. Necessitamos de um encontro entre jovens e idosos para uma transmissão de saberes...ai,ai, cultura popular o que é feito dela? Alguèm a quer encontrar?

Anónimo disse...

O alandro na ribeira deita raízes ao lodo antes que eu queira não posso deixar meu amor de todo-

Dei um nó na veia d'água
Ficou largo desatou-se Só te deixarei de amar
Quando o piorno for doce

Assim será semkpre o meu amor por Campo Maior...

Anónimo